Por que você deve investir em SEO?

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Por que você deve investir em SEO?

A maioria das empresas que deram o passo de adaptar seus negócios ao mundo digital perceberam a importância de dedicar tempo trabalhando no SEO de seus sites para multiplicar seu tráfego e a venda de seus produtos e serviços. Melhorar nosso site com o Google em mente é fundamental para obter um poderoso retorno sobre o investimento. É por isso que muitas empresas dão muito valor a uma boa agência de link building para comprar backlinks brasileiros. Damos-lhe as principais razões pelas quais o SEO é importante para o seu negócio:

1# O posicionamento na web multiplicará seu tráfego

É um fato: quanto mais alto um site for classificado nos resultados de pesquisa, mais tráfego ele receberá. Segundo o próprio Google, o primeiro resultado da busca atinge uma taxa de cliques de mais de 28%, algo que cai abaixo de 3% no caso do décimo resultado. Os dados falam por si, certo?

2# SEO aumenta sua visibilidade

Quanto mais palavras relevantes relacionadas ao setor de seus produtos ou serviços estiverem posicionadas nos primeiros resultados do Google, mais visto e reconhecido você será por seus potenciais clientes. Nesse ponto, levar em consideração palavras-chave de cauda longa (long-tail keywords) com um mínimo de buscas mensais e concorrência pouco significativa é uma boa ideia, além de criar novos conteúdos usando criteriosamente as palavras-chave e escrever o conteúdo pensando (sempre) sobre SEO.

3# Ser o número 1 nas SERPs melhora sua credibilidade

Aquelas marcas que aparecem no topo dos resultados do Google, mais confiáveis ​​elas são aos olhos de quem busca respostas para suas dúvidas. Mais um fato para se pensar: menos de 1% dos que fazem uma busca clicam nos resultados da segunda página. O Google se tornou a bola de cristal que está sempre certa. Você nunca vai esquecer! Tornar o seu site numa referência depende, em grande medida, do cuidado que tem com o SEO…

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4# Ser o número 1 em SEO equivale a ser o melhor

Quando alguém que faz parte do seu público potencial se depara com você mais de uma vez através dos resultados do Google, é muito provável que comece a te ver como alguém familiar, melhorando a imagem da sua marca. Se, além disso, você trabalhar o tempo de carregamento, um design clean e cuidar da otimização mobile, os usuários vão ficar mais tempo no seu site, algo que vai afetar a percepção do público e dos buscadores.

5# SEO obtém tráfego de qualidade

Quem chega à sua página web a partir de buscas no Google, o fará a partir de uma escolha muito específica de palavras-chave. Cuidar do SEO vai te ajudar a atrair as pessoas certas: aquelas que realmente se interessam pelos seus produtos e serviços. Conseguir se tornar a opção mais atraente em um buscador depende de seus conteúdos e técnicas (escolha de um bom título e subtítulos, uso de linguagem adequada e os links necessários…)

6# SEO atrai tráfego recorrente e de longo prazo

Os recursos que você investe em SEO às vezes demoram para mostrar os resultados, mas uma vez que conseguimos nos posicionar, esses resultados geram tráfego duradouro e de longo prazo.

7 # É rentável.

Comparado a outros métodos, como publicidade paga no Ads, o SEO de longo prazo é lucrativo para consultas com muitas pesquisas. Não há requisitos quanto ao tempo em que um link está nos buscadores nem quanto ao custo, embora seja verdade que o CPC (custo por clique) na primeira fase é maior, mas uma vez aplicado, o custo se mantém.