Por que você deve investir em SEO?
A maioria das empresas que deram o passo de adaptar seus negócios ao mundo digital perceberam a importância de dedicar tempo trabalhando no SEO de seus sites para multiplicar seu tráfego e a venda de seus produtos e serviços. Melhorar nosso site com o Google em mente é fundamental para obter um poderoso retorno sobre o investimento. É por isso que muitas empresas dão muito valor a uma boa agência de link building para comprar backlinks brasileiros. Damos-lhe as principais razões pelas quais o SEO é importante para o seu negócio:
1# O posicionamento na web multiplicará seu tráfego
É um fato: quanto mais alto um site for classificado nos resultados de pesquisa, mais tráfego ele receberá. Segundo o próprio Google, o primeiro resultado da busca atinge uma taxa de cliques de mais de 28%, algo que cai abaixo de 3% no caso do décimo resultado. Os dados falam por si, certo?
2# SEO aumenta sua visibilidade
Quanto mais palavras relevantes relacionadas ao setor de seus produtos ou serviços estiverem posicionadas nos primeiros resultados do Google, mais visto e reconhecido você será por seus potenciais clientes. Nesse ponto, levar em consideração palavras-chave de cauda longa (long-tail keywords) com um mínimo de buscas mensais e concorrência pouco significativa é uma boa ideia, além de criar novos conteúdos usando criteriosamente as palavras-chave e escrever o conteúdo pensando (sempre) sobre SEO.
3# Ser o número 1 nas SERPs melhora sua credibilidade
Aquelas marcas que aparecem no topo dos resultados do Google, mais confiáveis elas são aos olhos de quem busca respostas para suas dúvidas. Mais um fato para se pensar: menos de 1% dos que fazem uma busca clicam nos resultados da segunda página. O Google se tornou a bola de cristal que está sempre certa. Você nunca vai esquecer! Tornar o seu site numa referência depende, em grande medida, do cuidado que tem com o SEO…
4# Ser o número 1 em SEO equivale a ser o melhor
Quando alguém que faz parte do seu público potencial se depara com você mais de uma vez através dos resultados do Google, é muito provável que comece a te ver como alguém familiar, melhorando a imagem da sua marca. Se, além disso, você trabalhar o tempo de carregamento, um design clean e cuidar da otimização mobile, os usuários vão ficar mais tempo no seu site, algo que vai afetar a percepção do público e dos buscadores.
5# SEO obtém tráfego de qualidade
Quem chega à sua página web a partir de buscas no Google, o fará a partir de uma escolha muito específica de palavras-chave. Cuidar do SEO vai te ajudar a atrair as pessoas certas: aquelas que realmente se interessam pelos seus produtos e serviços. Conseguir se tornar a opção mais atraente em um buscador depende de seus conteúdos e técnicas (escolha de um bom título e subtítulos, uso de linguagem adequada e os links necessários…)
6# SEO atrai tráfego recorrente e de longo prazo
Os recursos que você investe em SEO às vezes demoram para mostrar os resultados, mas uma vez que conseguimos nos posicionar, esses resultados geram tráfego duradouro e de longo prazo.
7 # É rentável.
Comparado a outros métodos, como publicidade paga no Ads, o SEO de longo prazo é lucrativo para consultas com muitas pesquisas. Não há requisitos quanto ao tempo em que um link está nos buscadores nem quanto ao custo, embora seja verdade que o CPC (custo por clique) na primeira fase é maior, mas uma vez aplicado, o custo se mantém.