Prós de comprar um iPhone 12 recondicionado

O iPhone 12 também já se encontra disponível para remodelar. Um dispositivo assim vale a pena para ti, ou é melhor procurar um telefone novo? Neste artigo listamos os prós de um iPhone 12 recondicionado.

Comprar um iPhone 12 recondicionado: Sim ou não?

Os iPhones recondicionados são a maior fúria. Estes telefones já estiveram em uso antes, mas verificados da cabeça aos dos dois e, portanto, funcionam como novos. Além disso, obtém-se uma garantia e um dispositivo “recondicionado” é mais barato do que um novo. Também agradável: recondicionado é, naturalmente, muito sustentável, porque você dá um telefone uma segunda vida.

Por conseguinte, diria que é óbvio: comprar recondicionado é sempre melhor. No entanto, não é esse o caso. Há também desvantagens em comprar um telefone usado anteriormente. É por isso que fazemos um balanço neste artigo. É melhor comprar um iPhone 12 recondicionado ou comprar um novo?

As vantagens da remodelação

Começando pelos positivos. É por isso que recondicionado não é uma má ideia.

1. A qualidade do preço é sólida em rocha

O iPhone 12 é um telefone muito bom. Ponto. A Apple lançou o dispositivo no final de 2020 e, na nossa opinião, é o melhor iPhone de nível de entrada nos últimos anos. O smartphone tem vindo a melhorar significativamente em várias áreas em comparação com antecessores como o iPhone 11.

O dispositivo é idêntico em muitas áreas ao iPhone 12 Pro muito mais caro. Basta olhar para o ecrã OLED compartilhado, o mesmo processador (poderoso), design e suporte para internet 5G.

Como resultado, o iPhone do ano passado mudou-se mais do que nunca para a versão Pro mais cara. Este último vale, portanto, especialmente a pena se estiver muito envolvido na fotografia. Afinal, o iPhone 12 Pro tem três câmaras na parte traseira e um sensor LiDAR especial para tirar fotografias de retrato.

A questão é que o iPhone 12 (e o iPhone 12 mini idênticos) é um excelente telefone que pode durar anos vindouros. No núcleo, faz muito pouca diferença se você compra novo na caixa, ou como uma cópia remodelada. Ambas as versões estão tecnicamente em boas condições e, portanto, prometem a mesma qualidade.

2. Suporte longo ao software

Com base no anterior, chegamos ao suporte ao software. O iPhone 12 vem de 2020 e normalmente a Apple atualiza os seus telemóveis com novas versões iOS durante pelo menos cinco anos. Como o dispositivo veio com o iOS 14, provavelmente está bem até pelo menos o iOS 19. Esta atualização do iPhone será lançada em 2025.

Para não teres de deixar o dispositivo para trás para apoio ao software. A Apple nunca anuncia antecipadamente quanto tempo um smartphone irá receber atualizações, mas, regra geral, isto é sempre pelo menos cinco anos. Comprar um iPhone 12 recondicionado é, portanto, uma boa ideia tendo em vista o futuro.

3. Sustentabilidade

Um iPhone 12 recondicionado é melhor para o ambiente do que um novo. Há muitos materiais preciosos em smartphones modernos que só podem ser retirados do chão uma vez.

Este é um ponto especialmente importante para a atenção com vista ao futuro. O número de utilizadores de smartphones a nível mundial continua a aumentar e, por isso, por enquanto não há fim à procura de matérias-primas importantes. Toda a indústria está a trabalhar para torná-lo mais sustentável e ao comprar recondicionado contribui para isso.