Curiosidades

Todos temos um amigo ou colega de trabalho impontual. Não cumprir horários, especialmente na vida profissional, é visto nos dias hoje como um acto de irresponsabilidade.

Embora a gestão do tempo não seja fácil para muitas pessoas, chegar atrasado, não é sinónimo de preguiça ou de pouco profissionalismo, é simplesmente a arte de saber agendar prioridades.

Um artigo publicado no jornal Business Insider Deutschland, justificado através de vários estudos, sugere que, chegar atrasado pode não passar de uma característica de um tipo de personalidade.

Chegar depois da hora não é um sinal de desrespeito

Fazer várias coisas ao mesmo tempo fazem as pessoas perderem a noção dos horários.

Os investigadores dizem que quem chega atrasado, não é propriamente preguiçoso ou irresponsável e que é característico de alguém que tem muito com que se preocupar, dando o exemplo do actor norte-americano Ashton Kutcher, que para além da sua profissão cinematográfica, também é produtor, investidor e empresário.

O optimismo é o positivismo contribuem para os atrasos e demoras

Demorar ou chegar sempre atrasado pode ser um sinal de optimismo. Um optimista tem sempre tendência para pensar que possui mais tempo para fazer as coisas.

Segundo um estudo sobre o sucesso dos vendedores optimistas, essa é a atitude positiva que leva ao sucesso, além de viverem mais tempo, de acordo com outras investigações, por não estarem expostos a tanto stress.

Pessoas com personalidades “Tipo B” são mais bem sucedidas na vida

Em meados dos anos 50, os cientistas começaram a designar a personalidade das pessoas como Tipo A e Tipo B, sendo a primeira, característica de pessoas mais competitivas e impacientes, e a segunda, característica de pessoas mais descontraídas e criativas.

As pessoas que chegam atrasadas são do Tipo B, porque encaram a vida de uma maneira diferente das que se expõe mais ao stress.